Mais um mendigo assassinado em São Paulo

São Paulo

– Mais um morador de rua foi encontrado morto em São Paulo. O corpo do homem estava em uma rua da Vila Guilherme, na zona norte da capital. A polícia não descarta a ligação com os assassinatos de outros mendigos nos últimos dias, mas diz que o caso, desta vez, é um pouco diferente. A vítima, que aparentava ter entre 40 e 50 anos, teria sido esfaqueada e depois espancada, em uma tentativa de confundir a polícia.

Na manhã de ontem, uma comissão de deputados estaduais foi até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para saber como estão as investigações. O deputado Romeu Tuma (PPS) disse que o caso precisa ser resolvido rapidamente. Segundo ele, a morte do mendigo ontem parece não ter relação com a recente chacina. “A morte do mendigo hoje talvez não tenha relação com o caso. Mas a preocupação é exatamente essa, que as mortes virem um crime da moda. Às vezes, as pessoas que têm desavença com outra acabam se aproveitando para cometer os seus crimes e achar que tudo vai ser debitado na ação de um só grupo”, disse Tuma.

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou ontem os laudos sobre a morte dos moradores de rua no centro da cidade. O IML acredita que apenas um homem, munido de um pedaço de pau ou barra de ferro, tenha matado os seis mendigos. No entanto, esta hipótese está sendo investigada. Um suspeito chegou a ser preso anteontem, mas a participação dele acabou sendo descartada. Segundo a polícia, a história que ele contou não convenceu.

A forma como o suspeito e um comparsa teriam assassinado os moradores não batem com a maneira como as pessoas foram mortas. Além disso, a polícia descobriu que o suspeito era usuário de crack e acabou libertando o rapaz anteontem mesmo. O Departamento de Homicídio já recebeu mais de 30 denúncias até agora. Estão sendo analisadas 40 fitas de vídeo, gravadas por sistema de segurança de prédios que ficam perto dos locais dos crimes.

Também em Pernambuco, mendigos estão sendo mortos. Dois morreram e outro ficou ferido ao serem atingidos por tiros, no rosto, na tarde de quarta-feira, em Recife.

Voltar ao topo