Lula elogia Mares Guia e diz que ele vai provar inocência

Apesar da dissidência que levou à recente derrota do governo no Senado com a anulação da medida provisória (MP) que criaria a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, que está sob suspeita de envolvimento no esquema do mensalão em Minas Gerais. Lula destacou a importância do ministro para a unidade da base aliada e afirmou que Mares Guia vai provar sua inocência.

De acordo com participantes do jantar que Lula esteve ontem, no Palácio da Alvorada, com líderes dos partidos aliados na Câmara, o presidente reforçou a posição de Mares Guia, elogiando o seu desempenho na articulação do governo.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), contou que Lula estava descontraído no jantar, durante o qual, segundo o deputado, não se falou de cargos no segundo escalão do governo. "Não havia clima", disse. Ainda de acordo com Alves, o presidente deixou claro que participará das campanhas eleitorais municipais em 2008, mas só subirá aos palanques em que não houver candidatos de partidos da base aliada em disputa.

Voltar ao topo