Lula e 60 mil pessoas dão adeus a Francisca

Teresina  – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou ontem do velório da deputada federal Francisca Trindade (PT-PI), de 37 anos, que faleceu na madrugada de domingo (27) vítima de aneurisma cerebral. O presidente estava acompanhado do presidente nacional do PT, José Genoino (SP); do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), e do ministro extraordinário da Segurança Alimentar, José Graziano. Francisca, de 37 anos, passou mal na última sexta-feira (25), durante uma Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca.

Após ser internada na UTI de um hospital em Teresina, ela foi transferida de avião, em coma, para o Hospital Albert Einstein, onde faleceu. Ao chegar no velório, pela manhã, no Ginásio de Esportes Verdão, Lula conversou com os pais da deputada e com o secretário estadual de Saúde, Nazareno Fonteles. Segundo José Fritsch, o presidente Lula chamava a deputada de “minha menina”. “Todos nós nos0 sentimos nesta hora. O PT perde um pedaço”, comentou o presidente à Lídia da Trindade, mãe da deputada. O presidente da República passou cerca de uma hora no velório.

A sessão da Câmara dos Deputados foi suspensa ontem e, ainda esta semana, a mesa diretora da Câmara fará uma homenagem à colega. Francisca foi a deputada federal mais votada do Piauí com 165.190 votos, 11,22% dos votos válidos do Estado. Proporcionalmente, ela foi a deputada federal mais votada do país. Segundo a Polícia Militar, mais de 60 mil pessoas acompanharam o velório e o enterro da deputada.

Voltar ao topo