Infraero diz que 15% dos vôos atrasam acima de uma hora

O movimento nos principais aeroportos do País começou a se normalizar nesta segunda, segundo balanço da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Entre zero hora e 11 horas, dos 740 vôos programados nos principais aeroportos do País, 111 tiveram atrasos de mais de uma hora, representando 15% do total. Outros 49 vôos, ou 6,6%, foram cancelados. Do total, apenas 42 ainda estavam com horários alterados.

Comparado com os demais aeroportos, o de Florianópolis, em Santa Catarina, foi o mais prejudicado, com 63,6% dos seus vôos atrasados. Do total de 11 previstos, sete tiveram atrasos e um foi cancelado.

Em São Paulo, o tráfego aéreo começou a se normalizar. No aeroporto de Congonhas, na zona sul, dos 50 vôos previstos até as 11 horas, nenhum foi cancelado e apenas um estava com atraso de mais de uma hora. No aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, 15 dos 154 vôos previstos sofreram atrasos e quatro foram cancelados.

A situação era a mesma no aeroporto do Galeão, no Rio. Dos 70 vôos programados, sete tiveram alteração de horários e oito foram cancelados.

Voltar ao topo