Greve dos auditores de Santos segue em ritmo de trégua

A greve dos auditores fiscais no Porto do Santos, no litoral paulista, prossegue em ritmo de trégua e os funcionários da Receita trabalham normalmente nesta segunda-feira (5).

Os auditores fiscais que atuam no Porto de Santos e no Aeroporto de Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), decidiram suspender por 21 dias, a partir desta segunda-feira (5), a greve iniciada no dia 18 de março.

Segundo o presidente regional do Sindicato da Unafisco em Santos Clemente Feijó, a trégua, que pode ser encerrada no dia 26 deste mês caso não haja nenhum acordo com o governo, foi adotada "para mostrar que o setor tem boa vontade para negociar com o governo a paralisação do movimento com atendimento de nossas reivindicações que foram feitas desde 2006". Ele afirmou ainda que esta greve dos auditores fiscais, iniciada em março, poderá ter uma decisão pela continuidade ou seu término entre terça-feira (6) e quarta-feira (7), em Assembléia da categoria, em Brasília.

Esta greve dos auditores fiscais tem retardado a produção de equipamentos eletroeletrônicos na Zona Franca de Manaus, que dependem de componentes importados. Setores industriais já falam em prejuízos que podem chegar a US$ 1 bilhão ou mais, principalmente nesta área de importação de componentes.

Voltar ao topo