Gaudenzi deverá ser o novo presidente Infraero

O engenheiro Sérgio Gaudenzi, atual presidente da Agência Espacial Brasileira, é o mais cotado para assumir a presidência da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), em substituição ao brigadeiro José Carlos Pereira. Gaudenzi se reuniu nesta quinta-feira (2) à noite com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, em seu gabinete, por cerca de uma hora e teria acertado a sua ida para o cargo.

"Foi uma excelente conversa", disse um interlocutor do ministro, ao comentar que o anúncio do nome do presidente da Infraero deve demorar ainda uns dias porque há ainda outros ajustes a serem feitos no Ministério e Jobim espera anunciar todos ao mesmo tempo. Além disso, o ministro aguarda ainda a apresentação de um projeto em relação às obras do aeroporto de Guarulhos que decidirá se dará início imediato à obra completa agora, ou se fará de imediato apenas reparos emergenciais.

Nesta quinta-feira, Gaudenzi seguiu para Salvador, onde passa o final de semana. Filiado ao PSB, partido ao qual integra a sua executiva, o atual presidente da AEB está no cargo desde julho de 2004 e tem trânsito entre os militares, particularmente os da Força Aérea Brasileira (FAB). A sua indicação, justamente por este perfil político, foge um pouco à idéia inicial do governo e, particularmente da Casa civil, de colocar nos cargos pessoas com perfis técnicos. Uma dos fatores que pesou na sua escolha teria sido a sua fama de excelente gestor.

Voltar ao topo