Garotinho começa amanhã a trabalhar para Lula

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PSB) começa amanhã (11), dia seguinte à formalização do apoio dos socialistas ao candidato da Coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, a trabalhar na campanha do segundo turno.  Garotinho reunirá prefeitos, vereadores e correligionários de vários municípios do interior do Rio, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), onde defenderá a candidatura do PT  sempre ressaltando, porém, as diferenças entre os dois partidos.

Antes, ele almoça com líderes evangélicos que o apoiaram no primeiro turno. Garotinho anunciou que não fará campanha pró-Lula voltada para o eleitorado protestante, onde tem grande influência, por ser presbiteriano.  O almoço de amanhã, segundo o ex-governador do Rio, será de agradecimento pela colaboração. Alguns líderes, porém, como o pastor Nilson Fanini, na Primeira Igreja Batista, querem ouvi-lo antes de decidir quem apoiarão no segundo turno.  ?Quero saber os motivos que o levaram a esta decisão (de aderir o candidato da Coligação Lula Presidente). Em princípio, não tenho restrições a nenhum candidato?, disse Fanini hoje. Também estarão presentes no encontro representantes da Assembléia de Deus, igreja à qual pertence o pastor Manoel Ferreira, do PPB, que apóia o candidato da Grande Aliança, José Serra (PSDB-PMDB).  No Rio, o PPB coligou-se com o PSB, que elegeu no primeiro turno para o governo estadual a mulher de Garotinho, a governadora Rosinha Garotinho (PSB).  Pastor Manoel não foi eleito, mas ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado, com 1,7 milhão de votos.

Assim como aconteceu no primeiro turno, os diversos segmentos evangélicos deverão se dividir na segunda etapa da disputa presidencial. Os principais líderes da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) declararam apoio a Lula. Serra aposta na adesão da Assembléia de Deus. No fim de semana, o ex-governador deverá viajar para alguns dias de descanso com Rosinha Garotinho  mas afirmou que estará de volta para participar da campanha do candidato da Coligação Lula Presidente no Rio.

Voltar ao topo