Fortes rebate crítica de Dulci e defende CPI das ONGs

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou as declarações do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, de que a CPI das ONGs foi instalada no Senado por "conservadores". "Conservadores, sim. Conservadores de cofres. São os que não querem os aloprados invadindo os cofres públicos. A CPI não é dirigida a ninguém, mas também não vai proteger ninguém. Essa é uma CPI para ajudar o País a sair desta imoralidade que é o financiamento com recursos públicos de atividades inconfessáveis", reagiu o senador do DEM, integrante e idealizador da CPI.

Dulci, em pronunciamento na 13ª Conferência Nacional da Saúde, atacou "setores da direita e conservadores, que conspiram através de um combate político contra a participação dos movimentos sociais na formulação de políticas públicas". Na reunião, o ministro condenou a tendência de criminalização a priori de entidades sociais, como ONGs, sem que elas recebam respeito.

"Nunca se deve deixar de levar em conta o papel do terceiro setor em todo o mundo na sua contribuição fundamental para a execução das políticas sociais", disse Dulci, para quem a sociedade tem que se envolver nas decisões de governo e na execução dessas políticas para que elas tenham sucesso.

Voltar ao topo