FAO elogia ações de Lula contra a fome

Brasília – Os números e a face do problema são mais do que conhecidos. O que faltava era “vontade política” para erradicar a fome no mundo. Na avaliação do representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), José Tubino, o encontro internacional de líderes mundiais em ação contra a fome e a pobreza, marcado para a próxima segunda-feira (dia 20), em Nova York, mostra a disposição dos países em recuperar o tempo perdido. O próximo passo seria o “comprometimento real” das nações.

“O presidente Lula está mostrando que, com vontade política, é possível atingir a meta de reduzir a fome, a miséria e a pobreza em 50% até 2015. Nesse iniciativa, o presidente já está sendo acompanhado muito de perto pela França e pela Espanha”, enumerou Tubino, em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional. “A experiência brasileira revela também a importância da mobilização nacional. A iniciativa do presidente Lula considera ainda a necessidade de contribuição do setor privado através, por exemplo, dos impostos sob transações financeiras”.

De acordo com o representante da FAO, 840 milhões de pessoas sofrem com desnutrição crônica no mundo. Cerca de 1,2 bilhão vive com menos do que um dólar por dia.

Voltar ao topo