Ex-presidente da Brasil Telecom entrega-se à Polícia Federal

A Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo informou nesta segunda-feira (14) que Humberto Braz, um dos principais auxiliares do banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, está preso no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.

Ex-presidente da Brasil Telecom, Braz, que se entregou no domingo (13), era o único foragido entre os que tiveram a prisão decretada na Operação Satiagraha, da PF, que investiga crimes financeiros.

Braz teria sido, ao lado de Hugo Chicaroni, que permanece preso em São Paulo, responsável por uma tentativa de suborno a delegado da PF, para que o nome de Daniel Dantas fosse retirado das investigações da operação.

A tentativa de suborno motivou a decretação da prisão preventiva de Dantas na última semana, mas o banqueiro foi libertado por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que entendeu não haver provas consistentes contra Dantas, nem razões que justificassem a restrição de liberdade .

Também foram beneficiados por habeas corpus outros investigados na Operação Satiagraha, como o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.

Voltar ao topo