Ex-jogador Viola é solto após receber liberdade provisória

A Justiça concedeu liberdade provisória a Viola, na noite de ontem. O ex-jogador foi solto da Cadeia Pública de Carapicuíba por volta das 15h15 de hoje e responderá ao processo em liberdade.

Viola foi preso na noite de sexta-feira na cidade de Santana de Parnaíba (Grande São Paulo). Segundo a polícia, ele se recusou a cumprir uma ordem judicial que autorizava a mulher e seu filho a deixarem a residência do atleta.

Policiais entraram na casa do ex-jogador após sua mulher informar que ele possuía armas no local. A polícia encontrou no imóvel um silenciador de pistola, munições de calibre 12 e carregadores. Viola foi preso em flagrante por desobediência, posse ilegal de arma e equipamento de uso restrito e ameaça.

O pedido de liberdade provisória foi aceito depois que seu advogado, Marcos Pelozato Henrique, apresentou documentos que comprovavam que o atleta tinha registro e permissão para posse de todas as armas encontradas em sua residência. A única exceção é um silenciador, que pertenceria ao cunhado de Viola.

Os crimes pelos quais o ex-jogador deve responder processo ainda não foram divulgados.

Essa é a segunda vez que Viola é preso por porte de arma. Em janeiro de 2006, ele foi detido quando foi ao condomínio Tamboré 3, na Grande São Paulo, pegar o filho na casa da ex-mulher. Dizendo que ele estava bêbado, a mãe do garoto o impediu de levá-lo, iniciando uma discussão. A ex-mulher do jogador se trancou no sótão da casa e a Polícia Militar foi chamada.

Quando a PM chegou, o ex-jogador estava no sentado em um sofá -ele entrou na residência com sua cópia da chave. O carro do atleta foi revistado e uma espingarda calibre 12 encontrada. Viola mostrou o registro da arma, o que permitia que ele mantivesse a espingarda em casa, mas não que a transportasse.

Ele foi liberado após três dias e também respondeu ao processo em liberdade.

Voltar ao topo