Em Minas, Lula evita falar com a imprensa sobre crises

No meio das turbulências de uma crise de novo apagão aéreo e do Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou dar qualquer declaração à imprensa, contrariando o que estava previsto pelo cerimonial do Presidente da República. Lula visitou um apartamento do Projeto Vila Viva no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, e em seguida fez um discurso de improviso para a população da comunidade.

Ele afirmou que nem sempre é possível fazer todas as coisas em um dia só ou em um ano, mas é preciso perseverar sempre. O presidente prometeu voltar a Belo Horizonte na próxima semana, quando pretende anunciar um programa de investimento nas áreas de habitação, saneamento básico e urbanização de favelas, em que estão previstos investimentos de R$ 146 bilhões para todo o País.

Após o pronunciamento, Lula deixou o local e seguiu para a base aérea da Pampulha, de onde seguirá para Brasília. Os repórteres não tiveram acesso aos ministros que acompanharam o presidente nem ao local onde estava o veículo presidencial.

O Projeto Vila Viva faz parte de um programa que revitalização de favelas da Prefeitura de Belo Horizonte que está orçada em R$ 171, 2 milhões, parte financiado pelo BNDES e parte pela Caixa Econômica Federal.

Voltar ao topo