Diplomata italiano é vítima de sequestro relâmpago em Brasília

Um homem de nacionalidade italiana foi vítima de sequestro relâmpago na noite de ontem em Brasília. Segundo a Polícia Militar, Marco Chirullo, 37, é diplomata da Delegação da União Europeia e ficou cerca de 30 minutos em poder de dois criminosos.

A vítima foi abordada por dois homens armados por volta das 21h quando trafegava em um carro da da delegação da União Europeia na 408 Sul. Ele não chegou a ser identificado como diplomata pelos bandidos, que o libertaram sem ferimentos na região de Ceilândia, cidade satélite de Brasília.

Segundo a polícia, os criminosos levaram o carro e a carteira do diplomata com R$ 200, US$ 30, documentos do veículo e a permissão para dirigir. O caso foi registrado no 1º DP de Brasília, que ficará responsável pelas investigações.

O diplomata é segundo-secretário de comércio da Delegação da União Europeia. A delegação foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em agosto, Deborah Crivella, 30, uma das filhas do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, também sofreu um sequestro relâmpago na 408 Sul. Em um momento de distração, porém, a filha do ministro conseguiu sair do carro e escapar. O sequestrador fugiu, levando o carro e o celular da vítima.

Voltar ao topo