Dia internacional!

Dez mensagens para enviar no Dia das Mulheres, no próximo dia 8

Foto: Freepik.

O Dia das Mulheres está chegando. No próximo dia 8 de março celebramos esta importante data. Que tal enviar uma mensagem inspiradora para as mulheres que amamos?

Dez mensagens para enviar no Dia das Mulheres

  1. “Hoje celebramos a força, a coragem e a resiliência das mulheres ao redor do mundo. Feliz Dia das Mulheres!”
  2. “Para todas as mulheres que inspiram, que lideram e que fazem a diferença todos os dias, feliz Dia Internacional da Mulher!”
  3. “Que neste Dia das Mulheres possamos reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres em todas as áreas da sociedade. Parabéns a todas as mulheres!”
  4. “Neste Dia das Mulheres, lembremos de todas as mulheres incríveis que vieram antes de nós, que abriram caminho e que lutaram por igualdade. Vamos continuar essa luta juntas!”
  5. “Às mulheres que desafiam expectativas, que quebram barreiras e que nunca desistem de seus sonhos, feliz Dia das Mulheres!”
  6. “Que neste Dia Internacional da Mulher possamos celebrar a diversidade, a inclusão e o poder da sororidade. Juntas somos mais fortes!”
  7. “Feliz Dia das Mulheres para todas as mães, irmãs, filhas, amigas e colegas que enriquecem nossas vidas com seu amor, sabedoria e determinação.”
  8. “Hoje é o Dia Internacional da Mulher, uma oportunidade para reconhecer e apreciar as contribuições extraordinárias das mulheres em todos os aspectos da vida. Parabéns!”
  9. “Que neste Dia das Mulheres possamos renovar nosso compromisso com a igualdade de gênero e com o empoderamento das mulheres em todo o mundo.”
  10. “Para todas as mulheres que lutam por justiça, por igualdade e por um mundo melhor, feliz Dia Internacional da Mulher. Vocês são inspiração para todos nós!”

Dia das mulheres

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março devido a uma série de eventos históricos e movimentos que ocorreram ao longo do século XX. A data foi oficialmente estabelecida como o Dia Internacional da Mulher durante a Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, em 1910, proposta por Clara Zetkin, líder do movimento feminista alemão.

No entanto, a escolha do dia 8 de março teve suas raízes em um evento ocorrido em 8 de março de 1908, quando cerca de 15.000 mulheres marcharam pelas ruas de Nova York exigindo melhores condições de trabalho, salários justos e direito ao voto. Este evento ficou conhecido como a Greve das Mulheres no 8 de março de 1908.

Além disso, em 1917, novamente em 8 de março (23 de fevereiro no calendário juliano utilizado na Rússia na época), mulheres russas realizaram uma greve em massa por “pão e paz” durante a Primeira Guerra Mundial, iniciando assim a Revolução Russa. Esse movimento foi um dos eventos que levaram à abdicação do czar Nicolau II e ao início da Revolução Russa.

Desde então, o Dia Internacional da Mulher tem sido uma ocasião para reconhecer as conquistas das mulheres em todo o mundo, bem como para destacar as lutas contínuas por igualdade de gênero, direitos das mulheres e justiça social. A data serve como um lembrete do progresso alcançado e dos desafios que ainda precisam ser enfrentados na busca por um mundo mais igualitário.

Você já viu essas?

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido
Construção irregular

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis
Novidade

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos
Mais segurança

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.