Dantas deixa seu apartamento no Rio e segue para a PF

O sócio-fundador do banco Opportunity, Daniel Dantas, deixou no início da tarde desta terça-feira (8) o seu apartamento, em Ipanema, após ser preso pela Polícia Federal, na Operação Satiagraha, realizada para investigar esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Os agentes estavam na casa dele desde as 5h30 (de Brasília). Na operação, também foram expedidos mandados de prisão para o ex-prefeito Cesar Pitta e para o investidor Naji Nahas.

Advogados do escritório Nélio Machado acompanharam o cumprimento de mandados de busca e apreensão no apartamento do banqueiro e a prisão de Dantas.

Ele será levado para a Superintendência da PF no Rio, mas deve ser transferido para São Paulo, onde estão baseadas as investigações.

Opportunity

Agentes da Polícia Federal analisam, desde o início desta manhã, documentos e computadores do banco Opportunity, no Rio. A PF chegou ao local em cinco carros, com uma equipe de cerca de 20 agentes. O banco funciona no 28º andar de um prédio comercial no centro do Rio.

Voltar ao topo