Consulado da França leva chumbo

Rio – O consulado da França no Rio de Janeiro foi atingido por um tiro, no fim de semana, informaram ontem a polícia e o consulado. O tiro atingiu uma janela do prédio na Avenida Presidente Antonio Carlos, centro da cidade. A polícia e o consulado não sabem de onde partiu o tiro que atingiu o prédio, onde funciona também o Teatro Maison de France. “Vamos fazer um levantamento nos registros e boletins de ocorrência no final de semana para tentar desvendar o caso??, afirmou o delegado Paulo César Guimarães, da 5.ª Delegacia de Polícia, no centro do Rio.

Ele acredita que o tiro pode ter sido disparado durante uma tentativa de assalto ou uma discussão. “É a primeira vez que temos registro desse tipo de acontecimento aqui. Provavelmente ocorreu no fim de semana, quando não tinha ninguém trabalhando??, disse ele. A 100 metros do local, localiza-se o consulado dos Estados Unidos. Também funcionam perto do consulado francês a sede do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Academia Brasileira de Letras.

A violência do fim de semana no Rio deixou um saldo de três policiais mortos: o inspetor Pedro Luiz Calmon, de 39 anos, foi executado com dois tiros na cabeça na frente da mulher e do filho de oito anos, em Madureira. O PM Marcos Ferreira Amâncio, de 31 anos, também foi assassinado dentro do próprio carro. E o soldado Rogério França Sena, de 30 anos, morreu com um tiro na cabeça.

Voltar ao topo