Congresso cria CPI mista dos cartões corporativos

Brasília – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos foi criada. O requerimento acaba de ser lido no Plenário do Congresso. A instalação, de fato, vai ocorrer após a indicação dos integrantes, o que precisa ser feito em cinco dias.

O PMDB e o PT, por terem as maiores representações no Congresso, assumirão a presidência e a relatoria da comissão. Os indicados, respectivamente, são o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

A Comissão terá 90 dias, podendo se prorrogada por mais 90, e vai investigar o uso dos cartões desde sua criação, em 2001, podendo retroagir até 1998.

Durante a sessão no Congresso, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), fez um apelo para que o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), leia também o requerimento protocolado pela oposição, que pede uma CPI exclusivamente no Senado.

Caso atenda ao pedido de Virgílio, Garibaldi deve ler o requerimento na sessão marcada para a tarde desta quinta-feira (21) no Senado.

Voltar ao topo