Collor assume na vaga de Heloísa Helena

Brasília – Um ex-prefeito que já foi preso pela Polícia Federal , um ex-apresentador de TV e um costureiro que gosta de debochar dos opositores lideravam até ontem, às 21h a lista dos 70 deputados mais votados da bancada de São Paulo na Câmara. Paulo Maluf (PP), ex-prefeito paulistano que já passou 40 dias preso na PF, liderava com 323,9 mil votos. Mesmo com todas as denúncias contra o ex-prefeito, até o fechamento desta edição ele tinha folga de 80 mil votos em relação ao segundo colocado, o ex-apresentador de TV Celso Russomanno (PP).

Já o terceiro mais votado, o costureiro Clodovil (PTC), embora tenha obtido mais de 220 mil votos ainda não sabe se fará prevalecer o seu slogan de campanha ?a Câmara nunca mais será a mesma?.

O ex-presidente Fernando Collor voltou à política e foi eleito senador pelo PRTB em Alagoas. Ele derrotou o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e assumirá a cadeira que até agora pertence à senadora Heloísa Helena (PSOL), que concorreu à Presidência. Heloísa foi eleita para o Senado em 1998, quando ainda era filiada ao PT, e deixa o cargo no final deste ano.

Mensaleiros

Os mensaleiros não fizeram feio. José Genoino, ex-presidente do PT apontado como um dos operadores do esquema, também deve retomar sua cadeira na Câmara. O PT voltará a ter o reforço do ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, demitido sob a acusação de ter sido o mentor da operação de quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo.

Voltar ao topo