CNBB critica aumento para os deputados

Brasília – O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Majella, criticou ontem o aumento do salário dos deputados prometido pelo novo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). O religioso disse que o momento não é oportuno para esse pleito e que isso faria até mal para a imagem de Severino. "Não é oportuno. Falo como cidadão. Não sei se isso vai cair bem para ele diante da opinão pública e das pessoas que ganham tão pouco no Brasil", opinou.

A proposta também foi alvo de ataques do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho. "Vamos aprovar uma moção contra o aumento dos deputados na semana que vem. A questão não é se os deputados devem ou não ganhar mais. A questão é: o Brasil pode pagar mais? A resposta é não, não pode", argumentou Marinho, que esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a reforma sindical.

A declaração de dom Geraldo Majella foi feita durante a divulgação de uma nota da CNBB em prol de uma mobilização nacional pela paz, pelo desarmamento, pela justiça e pelo fim da miséria e da fome. 

Voltar ao topo