VÍDEO

Cavalo-marinho macho dá à luz mais de 300 filhotes em aquário de Balneário Camboriú

Vídeo registra o nascimento dos filhotes de cavalo-marinho-de-focinho-longo. Foto: Reprodução/Instagram/Oceanic Aquarium

Um cavalo-marinho da espécie Hipocampus reidi deu luz a mais de 300 filhotes no Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nesta terça-feira, 16. O momento foi registrado pela líder de manejo do aquário, Tamiane Laffer, em um vídeo que mostra o macho adulto expelindo os filhotes. De acordo com a instituição, os cavalos-marinhos são a única espécie em que é o macho quem choca e dá a luz aos filhotes. Assista abaixo.

LEIA MAIS – Os mais ricos do Brasil quase dobraram de renda nos últimos cinco anos

“São conhecidos como cavalos-marinhos-de-focinho-longo. A espécie tem grande capacidade de se camuflar, podem mudar de cor para serem confundidos com o hábitat onde vivem. Tem a cabeça mais alongada e os olhos pode se mexer em direções contrárias ao mesmo tempo. Adultos podem chegar em média a 17 centímetros de comprimento”, informou o Oceanic Aquarium sobre a espécie, ao comemorar a primeira vez em que um nascimento de cavalos-marinhos aconteceu no aquário.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oceanic Aquarium (@oceanicaquarium)

De acordo com a instituição, os peixes vivem em um aquário exclusivo para eles e podem viver até 5 ou 7 anos. A gestação da espécie dura em média um mês e os filhotes têm cerca de 2 milímetros de comprimento. É comum que, dos mais de 300, muitos não sobrevivam. “Mas o esforço da equipe técnica agora está em fazer com que o maior número de filhotes sobreviva”, afirma o aquário.

VIU ESSA? Curitiba e o Brasil no ano de estreia da novela ‘Renascer’: relembre fatos marcantes de 1993

Os pais nasceram na Universidade Federal de Santa Catarina, “portanto essa é a segunda geração da família desses cavalos-marinhos a se reproduzir e nascer sob cuidados humanos”. A reprodução em cativeiro faz com que os animais não possam ser soltos na natureza, já que provavelmente não sobreviveriam em ambiente selvagem.

A reprodução colabora, no entanto, segundo o Oceanic Aquarium, para a manutenção sustentável da população da espécie que vive no aquário. Biólogos afirmam que o cultivo de espécies em cativeiro é importante para pesquisas e preservação.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.