Capitania dos Portos intensifica vigilância na orla fluminense

Rio de Janeiro A Capitania dos Portos intensificou a fiscalização com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo embarcações e pessoas nas praias fluminenses. As informações são da Agência Brasil.

A Operação Verão teve início há uma semana na orla dos municípios de Niterói e Maricá, ambos na região metropolitana do Rio, e em Angra dos Reis, na costa verde do Estado. Em Maricá, foram vistoriadas sete embarcações, das quais três foram notificadas e uma apreendida por estar em desacordo com as normas de segurança.

Além de conferir os aspectos de segurança das embarcações, como coletes e boias, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação, além do estado de conservação, os militares da capitania verificam a documentação dos barcos e a habilitação dos condutores.

Um dos maiores problemas verificados nesse período é o desrespeito ao limite de segurança entre banhistas e embarcações. Muitos condutores não respeitam as áreas proibidas ao tráfego nas praias. De acordo com a Capitania dos Portos, os locais mais críticos são o Canal de Marapendi e a Praia da Barra da Tijuca, na cidade do Rio, além do Canal de Itaipu e a Praia de Camboinhas, em Niterói, e a Lagoa de Maricá.

A Capitania dos Portos pede ao cidadão que denuncie atos que ignorem as normas de segurança de navegação pelo telefone (21) 2233-8412 ou pelo endereço eletrônico ouvidoria@cprj.mar.mil.br.

Voltar ao topo