Câmara do DF recebe documentos com acusações contra deputado

Brasília – A Corregedoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve receber hoje da Polícia Federal documentos sobre a Operação Navalha. O órgão recebeu na última terça-feira (5), do Superior Tribunal de Justiça, mais de 3 mil páginas de documentos e um CD com gravações de escutas telefônicas.

Segundo o corregedor da Câmara, Roney Nemer, o material reúne todo o inquérito da Operação Navalha, da Polícia Federal, que desvendou um esquema de desvio de recursos públicos em obras, supostamente articulado por Zuleido Veras, dono da empreiteira Gautama.

Entre os 47 detidos na operação estava o deputado distrital Pedro Passos (PMDB). O parlamentar tem até segunda-feira para depor na Corregedoria da Câmara. Segundo o corregedor, o material recebido ontem já está sendo analisado, e o objetivo é conhecer todos os fatos relacionados a deputados distritais no inquérito sobre a operação.

Depois do depoimento de Passos, a Corregedoria pode ouvir testemunhas, antes de encaminhar à Comissão de Ética um relatório com parecer sobre o caso.

Voltar ao topo