Brasileiros presos na Espanha

Brasília – A polícia espanhola prendeu cinco brasileiros acusados de falsificar documentos de identidade portugueses e vendê-los a imigrantes ilegais brasileiros que estão na Espanha. As prisões ocorreram segunda-feira, na região de Barcelona. Eles são acusados de falsificação de documentos, favorecimento à imigração ilegal e atos contra a lei de estrangeiros.

As detenções decorreram de uma investigação que começou no final da semana passada, depois de denúncias da atuação da rede, que usava os falsos documentos portugueses para obter licenças de residência legais em Espanha.

Os brasileiros, que viajavam para Girona e foram detidos na zona de La Roca, estiveram em várias pontos da Andaluzia, onde passaram em escritórios de apoio a estrangeiros para solicitar os vistos de residência espanhola.

A polícia considera que os suspeitos integram uma rede sediada em Girona e é liderada por um dos detidos, que pagava cerca de 200 euros aos outros presos para obterem os documentos de residência espanhola. Depois de conseguir os documentos, os membros da rede procuravam imigrantes ilegais brasileiros para vendê-los. Os papéis falsos também eram usados para abrir conta em bancos, para alugar ou comprar imóveis.

Desde o início do ano, operações policiais identificaram mais de 30 brasileiros envolvidos na rede de imigração ilegal com documentos falsos portugueses.

Voltar ao topo