Audiência pública discute violência praticada por PMs

Uma audiência pública com o objetivo de debater a violência da Polícia Militar do Estado de SP acontecerá na próxima quinta-feira, às 14h, no auditório do MPF (Ministério Público Federal), e reunirá várias entidades de defesa dos direitos humanos.

O auditório do MPF fica na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2.020, na Bela Vista, região central de São Paulo.

De acordo com os organizadores da audiência, ela acontecerá com o objetivo de obter informações das autoridades públicas estaduais e instituições policiais acerca do elevado número de homicídios praticados por agentes públicos aos cidadãos e adolescentes, nos últimos dois meses em São Paulo.

A audiência pública é encabeçada pelo MPF, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de SP, Defensoria Pública, MNDH (Movimento Nacional de Direitos Humanos), Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) e pelo movimento independente Mães de Maio.

Dados obtidos pela reportagem mostram que, de 2006 a 2010, 2.262 pessoas foram mortas após supostos confrontos com PMs paulistas. Além disso, metade dos PMs presos atualmente no Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé (zona norte de São Paulo), está lá por conta de envolvimento em casos de homicídios dolosos (intencionais).

Voltar ao topo