Mistério

Após EUA e Reino Unido, “palhaços sinistros” são vistos no Brasil

Foto: Reprodução/Twitter.

Depois de aparições de palhaços nos Estados Unidos e no Reino Unido, circulam nas redes sociais fotos e vídeos de supostos flagrantes de pessoas fantasiadas em algumas cidades do Brasil e Austrália. Enquanto alguns internautas se espantam, outros mais céticos tiram sarro e duvidam da veracidade das fotos. As imagens mostrariam flagrantes nas ruas de São Paulo, Suzano, Poá, Mogi e Arujá, além do Rio de Janeiro e de Goiânia.

post-guaianases-2

“Por volta de 01:37 da madrugada eu decidi botar o carro na garagem e me deparei com essa cena no Jardim Primavera, bairro do Bom Retiro. Cuidado, é real!”, escreveu em vídeo sobre um suposto palhaço andando pelas ruas de Duque de Caxias, no Rio.

post-parque-das-aguas

 

A página “Suzano Hoje” publicou na noite desta segunda-feira que já recebia “algumas mensagens de pessoas mandando fotos de palhaços, afirmando que foram vistos aqui na região”. “Será que ninguém percebe que é montagem?”, rebateu um usuário em um comentário no perfil.

Página Suzano Hoje postou sobre a aparição de um palhaço na cidade. Foto: reprodução/Facebook
Página Suzano Hoje postou sobre a aparição de um palhaço na cidade. Foto: reprodução/Facebook

Procurada pela reportagem do Estado por possíveis denúncias sobre estes casos, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não respondeu até a publicação do texto.

AUSTRÁLIA

Motivada por publicações em redes sociais sobre palhaços em três Estados australianos, a polícia da região do sudeste de Sydney soltou um comunicado alertando os moradores sobre possíveis aparições na última semana. No domingo (9), a polícia da Austrália Ocidental, maior estado do país, prendeu uma pessoa de 19 anos acusado de assustar moradores com uma fantasia.

“Há a possibilidade de retaliação ou as pessoas poderiam ficar gravemente feridas ou morrerem na tentativa de fuga. Não sabemos também se a pessoa possui alguma condição física ou psicológica que pode desencadear um efeito desastroso. Não há absolutamente nada de engraçado em assustar as pessoas e usar o medo para fazer isso”, respondeu Tara Norton, inspetora da polícia do subúrbio de Campbelltown ao jornal regional Mcarthur Chronicle.