Aparecida trabalha para visita do papa

Aparecida (AE) – A visita do papa Bento XVI ao Brasil e ao Santuário Nacional de Aparecida, divulgada sábado, surpreendeu até a cúpula da basílica. "Foi uma grata surpresa acompanhada de uma grande responsabilidade de preparar tudo para recepcionar bem o papa, os bispos e todos que virão", disse o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis. Feliz com a escolha do próprio Bento XVI para a realização da Conferência Geral do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) em maio de 2007, dom Raymundo e a direção do santuário nacional começam a se organizar para complementar a infra-estrutura já existente na igreja. "Temos capacidade para receber 500 mil pessoas de uma só vez. A estrutura já existe, agora vamos adequá-la", anunciou o padre Darci Niciolli, administrador do santuário.

Uma das medidas é acelerar as obras em andamento. A construção do Centro de Eventos, com capacidade para dez mil pessoas sentadas, é a principal delas. Pela programação do próprio santuário, o centro ficaria pronto em dois anos, mas deve estar finalizado até outubro de 2006.

A obra custará R$ 22 milhões e deve ser utilizada no próximo ano, até como teste, para a realização de eventos importantes como a reunião dos reitores dos santuários da América, em maio, o encontro dos bispos da América Latina, em junho, e também durante as festividades da Padroeira do Brasil, em outubro. "Daqui pra frente é planejar e trabalhar bastante porque 2007 chega rápido", afirmou o reitor do santuário, padre Joércio Gonçalves. Segundo ele, já nesta semana, haverá reuniões para dar início à organização. "Temos até que pensar onde será a missa, se será dentro ou fora do santuário."

Voltar ao topo