Proibido

Anvisa suspende venda e fabricação do Loretina D

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda e a fabricação do medicamento Loretina D, na forma de comprimidos revestidos. Indicado para aliviar os sintomas da rinite alérgica, o remédio apresentou alteração em sua fórmula sem autorização prévia da Agência. A proibição vale para todos os lotes fabricados a partir de 2010 pela indústria farmacêutica Pharlab.

A Anvisa suspendeu ainda um lote de outro medicamento produzido pela empresa. Segundo a Agência, o lote 012509 do anti-inflamatório Cedrilax 30 (em comprimidos) apresentou “desvio de qualidade em sua fabricação”. A determinação publicada nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial da União, obriga a Pharlab a recolher do mercado os lotes dos medicamentos irregulares.

Outro

A Anvisa determinou ainda a suspensão da distribuição, venda e uso de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno).

Segundo resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), a decisão leva em consideração o comunicado de recolhimento voluntário de lotes do medicamento de 20mg/ml, suspensão oral, em função da empresa Multilab Ind. e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda constatar, durante a validação do processo de fabricação, que alguns lotes do produtos apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação. A medida abrange todos os lotes que se encontram dentro do prazo de validade e determina ainda o recolhimento do estoque existente no mercado.

Voltar ao topo