Americana agredida a pauladas na cabeça recebe alta

A americana Reneé Murdoch recebeu hoje alta do hospital Copa D’or, em Copacabana, na zona sul do Rio, após passar 26 dias internada. Ela foi agredida a pauladas por um morador de rua enquanto andava na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, em outubro.

De acordo com os neurocirurgiões que cuidaram dela, Reneé teve que recolocar uma parte do osso da cabeça após sofrer um trauma na região do cérebro que afeta as funções vitais, como dormir acordar e respirar. A cirurgia foi considerada um sucesso, pois Reneé apresenta apenas um déficit de memória e uma dificuldade na fala, que são reversíveis.

De acordo com a polícia, o morador de rua Alexandre Luís de Oliveira Francesco, 38, estava tentando depredar um quiosque e a Guarda Municipal foi acionada. Reneé, que passava pelo local, foi agredida antes da chegada dos guardas. Segundo testemunhas, mesmo quando ela já estava caída, Francesco continuou as agressões com um pedaço de madeira.

Francesco foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Laudo do IML (Instituto Médico Legal) não apontou que ele tivesse consumido drogas. A suspeita é que ele tenha problemas psiquiátricos.

Voltar ao topo