Aluno agredido em escola no interior de SP recebe alta

O estudante Aílton César do Carmo Maurício Filho, de 15 anos, teve alta na manhã de hoje da Santa Casa de Ribeirão Preto, no interior paulista. Ele foi agredido ontem com socos na cabeça por um colega na Escola Municipal Dom Luís do Amaral Mousinho, no bairro de Campos Elíseos. Segundo a família da vítima, o adolescente vomitou sangue e sofreu traumatismo craniano leve. A família reclamou da demora no socorro ao jovem.

A briga ocorreu depois de um desentendimento em conversa através de um programa de mensagens instantâneas durante um jogo eletrônico pela internet. O agressor teria se sentido ofendido. A secretária municipal da Educação, Débora Vendramini, afirmou que a psicóloga da escola irá acompanhá-los e que o caso deve ser solucionado com muito diálogo.

A agressão ocorreu por volta das 15h30 de ontem, durante intervalo entre as aulas, no pátio da escola. Aílton foi agredido por um adolescente de 14 anos que estuda em outra sala. O jovem só foi levado a um posto de saúde no final da tarde. Depois, foi encaminhado à Santa Casa, onde ficou em observação.

A secretária municipal da Educação garante que as famílias dos dois alunos foram avisadas imediatamente. “É um momento de reflexão, de paciência, para mostrar a eles que foi uma atitude impensada, inconsequente e que poderia ser mais séria”, diz Débora. Ela informou que os dois garotos deverão voltar a frequentar as aulas na próxima segunda-feira. O caso será apurado pelo 2.º Distrito Policial do município.

Voltar ao topo