Aeroportos do País têm 10% dos vôos atrasados, aponta Infraero

Os principais aeroportos do País apresentavam até às 14 horas deste sábado movimento normal e apenas 10% dos vôos programados registravam atrasos. Segundo boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 867 vôos agendados em todo o País, 87 apresentaram atrasos superiores a uma hora (10%) e 52 foram cancelados (6%). No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que no início da manhã operou por instrumentos devido à chuva que atingiu a capital paulista, das 106 partidas agendadas 12 seguiram depois do horário previsto (11,3%) e 17 foram canceladas (16%). No Aeroporto de Guarulhos, 5,8% dos vôos estavam atrasados e 5% foram cancelados.

No Rio de Janeiro, a situação também é tranqüila. Dos 80 vôos agendados para o Aeroporto do Galeão, dois foram cancelados até às 14h e sete (8,8% do total) partiram uma hora depois do horário inicialmente previsto. No Santos Dumont, apenas três vôos atrasaram e seis foram cancelados, de um total de 30 programados.

Em Belo Horizonte, o Aeroporto Tancredo Neves, com 34 vôos previstos, não apresentava nenhum atraso e apenas um cancelamento. Já em Brasília, das 63 partidas previstas, cinco (7,9%) apresentaram atrasos superiores a uma hora e duas foram canceladas (3,2% do total).

O aeroporto que apresentava maiores problemas, em termos relativos, era o de Joinville, em Santa Catarina. Das quatro partidas programadas, duas partiram fora do horário e uma foi cancelada.

Voltar ao topo