Advogado de Renan deixa defesa do senador

O advogado Eduardo Ferrão pediu nesta sexta-feira (21) para deixar a defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele afirmou que seu afastamento da defesa do processo da acusação de quebra de decoro parlamentar contra Renan já estava combinado previamente com o senador. "Foi uma honra defendê-lo. Nos tornamos amigos", disse Ferrão. Ele defendeu Renan no processo em que o senador foi absolvido da acusação de ter suas despesas pessoais pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Jr.

Ferrão disse que o acerto com Renan seria o da suspensão dos seus serviços tão logo o Senado julgasse o processo referente a Gontijo. De acordo com o advogado, o seu afastamento não prejudica Renan. Ferrão considera que os outros três processos que ainda estão pendentes de apreciação pelo Conselho de Ética são inconsistentes.

Ainda pesam sobre Renan as acusações de ter facilitado a negociação de uma dívida da cervejaria Schincariol com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), as acusações do advogado Bruno Lins de que o presidente do Senado participava de um esquema de corrupção em ministérios do PMDB e a de ter utilizado "laranjas" para ser sócio em empresas de comunicação.

Voltar ao topo