Acusado da morte do irmão de Lessa está preso em AL

Já se encontra preso em Alagoas João Gabriel Felizardo dos Santos, 49 anos, acusado de participação na morte do delegado Ricardo Lessa, nos anos 90, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa, presidente do PDT no Estado. Gabriel Felizardo foi preso por uma equipe do Núcleo de Inteligência (NI) e agentes da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas. Ele foi localizado na tarde da última quinta-feira (21/7), na cidade de Beberibe, interior do Ceará, a 76 quilômetros da capital cearense. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o ex-militar, localizado graças a uma denúncia anônima, chegou a Maceió na madrugada deste sábado e foi levado para uma unidade prisional. Por questão de segurança, o nome do presídio onde ele se encontra não foi revelado.

Gabriel Felizardo é irmão do ex-cabo da PM Cícero Felizardo, o “Cição”, que continua foragido. Os dois integravam a chamada “gangue fardada”, responsável por vários crimes e desbaratada no final dos anos 90, com a prisão do ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante. O ex-coronel já foi julgado e condenado pela morte de Ricardo Lessa, ocorrida em 1991. Ele foi apontado como o mandante do crime, que entre os envolvidos conta também com o ex-cabo Everaldo Pereira dos Santos, pai da estudante Eloá, assassinada pelo namorado no ABC paulista, em 2008.

Segundo a polícia, Gabriel Felizardo chefiava a segurança de uma empresa no interior cearense, onde foi registrado com o nome falso de Alex Siqueira da Silva. Ele foi preso por uso de documento falso e autuado pela Polícia Civil do Ceará. Ao retornar a Alagoas, o ex-militar vai responder por melo menos dois homicídios. Gabriel, o irmão e o ex-cabo “Cição” foram condenados, em 2009, a mais de 33 anos de prisão em regime fechado, cada um, por homicídio triplamente qualificado.

Voltar ao topo