Acidente mata o cantor Claudinho

Rio

(AE) – O cantor de rap Cláudio Rodrigues de Mattos, o Claudinho da dupla Claudinho & Buchecha, que fez sucesso com músicas como “Só Love”, “Xereta” e “Quero te encontrar”, morreu ontem de manhã em acidente na Via Dutra, em Seropédica, no Rio de Janeiro. O carro Golf, placa LAZ-4665, em que viajava de Lorena, em São Paulo, onde fizera show na noite anterior para o Rio, saiu da pista e bateu em uma árvore. Claudinho morreu na hora. Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha, estava em outro carro e chegou ao local da batida momentos depois, pois havia parado para fazer um lanche. Quando soube da morte do companheiro, teve de ser sedado e levado para casa. .

O acidente ocorreu na altura do quilômetro 203, por volta das 6h30m da manhã. O carro derrapou, ficando totalmente destruído com a batida na árvore. Ivan Manzieli, que dirigia o carro, foi internado no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. O chefe de policiamento da rodovia, Cláudio Narciso, acredita que o motorista tenha dormido ao volante. Chovia muito na hora do acidente. “A pista estava molhada, mas o local onde aconteceu o acidente era uma reta. Nós calculamos que o motorista tenha dormido na direção”. De acordo com ele, pela violência do impacto, o carro estava em alta velocidade.

Claudinho & Buchecha começaram a cantar juntos em 1992, mas já eram amigos desde crianças, quando moravam em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. O sucesso veio no final de 1995, depois que a dupla venceu um festival de rap. O primeiro CD, gravado em 1996, vendeu mais de um milhão de cópias, puxado pelo sucesso “Conquista”. Claudinho faria 27 anos dia 14 de novembro. Buchecha completou 27 anos em 1.º de abril. Os apelidos surgiram na infância, quando Claudinho trabalhava em uma fábrica de pipas. O corpo do cantor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, e deve ser enterrado na manhã de hoje, no cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, zona norte.

Voltar ao topo