Acidente com trem fere 38 crianças

Belo Horizonte – Pelo menos 38 crianças ficaram feridas em um acidente com um trenzinho que tombou ontem pela manhã durante passeio na cidade de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. Segundo informações da Prefeitura, o veículo levava 62 estudantes, entre 7 e 12 anos, e seis professores da escola municipal Lucas Rodrigo para uma excursão em comemoração à Semana da Criança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 9h, quando o trenzinho, composto por dois vagões, fazia a travessia de uma rotatória, no bairro Montreal, periferia da cidade. O segundo vagão tombou sobre um muro.

O Hospital Municipal de Sete Lagoas informou que 38 crianças e uma professora recebem atendimento médico, a maioria com ferimentos leves. O caso mais grave era de uma menina, G.S., 9, que sofreu fratura exposta em uma das mãos.

O motorista do trenzinho, Rubens Barbosa da Silva, 33, foi detido por não ter providenciado socorro e fugir do local após o acidente. Segundo o delegado regional Eduardo Betti Menezes, ele foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal culposo e omissão de socorro. À tarde, o motorista foi liberado depois de pagar fiança.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas, o veículo não tinha alvará para circular pela cidade. A superintendente da Fundação Lili Constantino – dona do trenzinho -, Luzia Elena Barcelos Avelar, contestou a afirmação e garantiu que possui toda a documentação necessária para o funcionamento do serviço.

Voltar ao topo