400 alunos ainda estão sem aulas

Crianças e jovens do subdistrito de Campinas e dos distritos de Águas Claras e Cláudio Manoel ainda estão impossibilitados de voltar às aulas, informou nesta quarta, 18, o secretário adjunto de Educação de Mariana, Israel Quirino. O acesso às escolas continua interrompido.

A prefeitura chegou a construir uma ponte temporária sobre o Rio Gualaxo do Sul, que aumentava em 72 quilômetros o trajeto até as escolas. A chuva, no entanto, danificou a estrutura, impossibilitando mais uma vez a chegada dos 387 estudantes – 270 em escolas municipais de Campinas e Cláudio Manoel e 117 em Águas Claras. É possível que o período de férias seja reduzido, para não comprometer o próximo ano letivo, mas o cronograma de atividades ainda não foi divulgado pela prefeitura.

Os 178 alunos de Paracatu de Baixo e Bento Rodrigues, dois distritos destruídos pelo percurso da lama que deixou a represa de rejeitos do Fundão, já voltaram às aulas, mas não nos colégios de antes. Na segunda-feira, 16, eles passaram a estudar juntos na Escola Municipal Dom Luciano Mendes, também localizada em Mariana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo