Brasil pega Finlândia e defende eficiência total no vôlei

Já de olho na fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta hoje e amanhã a Finlândia, às 12h30 (de Brasília), em Tampere, com transmissão do SporTV.

Entre os brasileiros, o mais bem ranqueado nas estatísticas individuais é o líbero Escadinha, o primeiro na recepção e terceiro na defesa. "Nunca olhei essas estatísticas. Para mim, é indiferente. Estou sempre buscando a perfeição. Se ganhar, ganham todos. Se perder, também perdem todos", disse Escadinha, que joga no Piacenza, da Itália.

Até agora, o Brasil soma 12 pontos em seis vitórias na Liga. Apesar dos números, o jogador alerta: "Em termos de resultado, estamos bem, mas ainda temos muito a melhorar. Não sabemos como estamos em relação a Rússia e Cuba, que estão em chaves mais fortes. Temos de ganhar mais ritmo em casa para chegar bem à Rússia.

Esta é a primeira vez que o líbero visita a Finlândia, adversário que nunca enfrentou antes. "Joguei apenas contra o levantador deles, na Itália. Não consegui ver muito da cidade. Só saímos para treinar. Nas poucas horas que tenho de folga, prefiro descansar. O que mais me impressionou foi o fato de só anoitecer às 23 horas, é bem estranho. O ginásio é muito bom, está com o piso bem macio", conclui.

Voltar ao topo