Bolsistas da Federal avaliam o programa Afroatitude

Em reunião realizada nesta terça-feira (11) na Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae), os estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPr) beneficiados com bolsas de estudos destinados aos negros fizeram uma avaliação das atividades do grupo e do programa Afroatitude.

A concessão das bolsas de estudos faz parte do convênio firmado entre a UFPr, Seae e o Ministério da Saúde. Entre outras atividades, esses estudantes desenvolvem trabalhos comunitários sobre educação sexual e de prevenção à Aids nas comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Os encontros do grupo servem também para a discussão de temas relacionados ao combate à discriminação racional e aprofundamento dos conhecimentos sobre a cultura da raça negra.

Para o secretário Nizan Pereira, de Assuntos Estratégicos, os resultados da parceria são imensuráveis, pois além de garantir o acesso à universidade para os descendentes de negros, numa ação de resgate da cidadania, o projeto estabelece a contrapartida social desses estudantes através de um trabalho comunitário significativo junto à população de baixa renda.

Voltar ao topo