Blitz em prisão de membro do PCC flagra arma e celular

Policiais militares e agentes penitenciários realizam hoje revistas em penitenciárias do Oeste Paulista que abrigam líderes e membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) – entre elas, o Centro de Readaptação Penitenciário (CRP), de Presidente Bernardes, onde está detido Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado chefe maior da facção criminosa.

As revistas tiveram início ontem na Penitenciária 2 (P-2) de Presidente Venceslau e na P-2 de Mirandópolis. Em Venceslau, os PMs encontraram seis celulares, buracos nas paredes e teto das celas e um túnel, não concluído. Em Mirandópolis, foram apreendidos um celular e oito carregadores, alicate, serras, talhadeira, tesoura, faca, estiletes e um túnel que seria usado para fuga. As blitze de hoje tiveram início por volta das 8 horas e não tem hora para terminar.

Em Venceslau, os líderes se recusaram mais uma vez a sair para o banho de sol em protesto contra o esquema rígido de segurança e contra o pouco tempo de horário de visitas – duas horas, contra sete horas nos outros presídios. Houve denúncias de novas rebeliões em série e de ataques a alvos militares em Venceslau. Por conta disso, a polícia entrou em alerta, mas a Secretaria de Administração Penitenciária informou as ameaças são rotineiras.

Voltar ao topo