Bento XVI critica tráfico de drogas em Guaratinguetá

Em sua visita à Fazenda Esperança, um centro de reabilitação de dependentes químicos, na cidade de Guaratinguetá, a 176 km de São Paulo, o papa Bento XVI enalteceu o trabalho de ajuda aos jovens dependentes e atacou os que vendem drogas. "Por isso, digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai lhes exigir satisfações. A dignidade humana não pode ser espezinhada desta maneira", disse Bento XVI.

Em palco na frente da capela construída na da Fazenda Esperança especialmente para a visita, o papa saudou os jovens. "Desejo desde já congratular-me com todos vocês, por terem acreditado num ideal de bem e de paz que este lugar significa. A todos que se encontram em fase de recuperação, bem como aos reabilitados, voluntários, famílias, ex-internos e benfeitores de todas as fazendas representadas nesta ocasião para encontrar-se com o Papa, digo: Paz e Bem!"

Bento XVI elogiou ainda o trabalho de todas as pessoas que atuam na Fazenda Esperança. "Desejo manifestar o meu apreço por esta Obra, que tem como alicerce espiritual o carisma de São Francisco e a espiritualidade do Movimento dos Focolares. A reinserção na sociedade constitui, sem dúvida, uma prova da eficácia da iniciativa de vocês´, disse.

Voltar ao topo