Bares de Curitiba participam de campeonato de profissionais do chope no País

Por meio da Real Academia do Chopp, AmBev irá selecionar os melhores tiradores de chope de cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Ribeirão Preto. Vencedor ganha vaga no World Draught Master.

A AmBev irá mostrar que os brasileiros são bons de torneira. Isso porque a Companhia, por meio da sua Real Academia do Chopp, irá promover, no mês de setembro, o Brasil Master Chopp, primeiro campeonato brasileiro de profissionais do Chopp. A cidade de Curitiba concorre com três bares: Chez David Bistrot, Arrumadinho e Bar Brahma.

"Os tiradores de chope são profissionais essenciais no dia-a-dia dos consumidores do produto. São eles que se dedicam para garantir que a bebida seja servida em condições perfeitas. Por isso, resolvemos  realizar um concurso que, além de reconhecer suas habilidades, vale uma vaga no maior campeonato de tirador de chope do mundo, que é o World Draught Master", explica Alex B.X. Pinto, gerente de chope da AmBev.

O Brasil Master Chopp está aberto a todos os estabelecimentos que fazem parte da Real Academia do Chopp e se divide em duas categorias: Stella Artois Challenge, divisão em que o profissional de chope é avaliado pelos rituais do Chopp Stela Artois, Chopp Brahma e Bohemia Weiss; e Chopp Brahma Master, que avaliará os profissionais exclusivamente pelo ritual do Chopp Brahma. Em ambas as categorias, os tiradores de chope serão observados e pontuados pela execução do ritual de cada produto, qualidade no serviço prestado, habilidade e destreza.

A grande final acontecerá no dia 25 de setembro, em São Paulo. O primeiro lugar na categoria Stella Artois Challenge vale uma vaga para o World Draught Master, um dos campeonatos de tiradores de chope mais famosos do mundo, que acontece na Bélgica. Já o primeiro lugar na categoria Chopp Brahma Master vale uma viagem para assistir ao campeonato belga. Os segundos e terceiros lugares, das duas categorias, ganham prêmios em dinheiro.

Voltar ao topo