Bairros de Curitiba recebem reforço policial

A Polícia Militar começou, nesta quinta-feira (20), mais uma etapa da Operação de Complementação Preventiva que já é realizada há quase um ano pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC). Nesta nova investida contra o crime, a ferramenta que a Polícia Militar está usando para ?mapear? os locais que precisam de maior freqüência do policiamento é o geoprocessamento.

A operação teve início às 16h30, com saída do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba. Equipes de policiais dos batalhões da capital e da Companhia de Polícia de Choque saíram em direção a quatro bairros que foram alvo da operação neste primeiro dia de reforço no policiamento.

A saída do comboio foi acompanhada pelo comandante do CPC, coronel Avelino José Novakoski, que explicou o objetivo da operação. ?Os policiais vão atuar na continuidade da Operação de Complementação Preventiva só que com enfoque diferenciado, com a atuação mais concentrada em alguns bairros visando reduzir algumas situações e gerar sensação de tranqüilidade e segurança mais reais junto a população?, afirmou. Ele destacou que o Mapa do Crime (geoprocessamento), apontou os bairros que precisam, com prioridade, de aumento de policiais nas ruas. ?Vamos atuar no policiamento ostensivo e de caráter principalmente preventivo?, disse.

Os bairros onde há aumento do policiamento nesta etapa da operação são Sítio Cercado, Pinheirinho, Xaxim e Cidade Industrial. ?Como contamos com o elemento surpresa para o sucesso de nossas ações. Vamos priorizar 11 bairros que apresentam quase que 50% do total de ocorrências registradas em Curitiba pela Polícia Militar. Nada impede que outros bairros, que não estão nesta lista, sejam atendidos?, disse Novakoski.

Antes da saída da equipes policiais o comandante fez a seguinte recomendação aos policiais: ?Tenham todo cuidado durante o desenrolar da operação. As pessoas merecem respeito e a nossa consideração. A presença do policial é para gerar sensação de segurança e jamais uma situação inversa?.

Voltar ao topo