Bailarina precisa de suporte financeiro

Quando a estudante Nayara Macedo, de 16 anos, começou a dançar, há dez anos, não imaginava que poderia chegar tão longe. Depois de ficar em sexto lugar na competição Youth America Grand Prix, nos Estados Unidos – disputada por 616 bailarinas -, Nayara acabou chamando a atenção da American Ballet Center, considerada uma das maiores companhias de dança do mundo, e ganhou uma bolsa de estudos por ano. Agora, a jovem bailarina, que é aluna da Escola de Dança do Teatro Guaíra de Curitiba, corre contra o tempo para conseguir um patrocinador.

É que a bolsa oferecida pela escola norte-americana cobre apenas o curso, e Nayara precisa de dinheiro para moradia, transporte e alimentação. De acordo com a mãe da bailarina, Ilze Macedo Lopes, seria necessário US$ 1,8 mil por mês para essas despesas. ?Se não conseguirmos o patrocínio, fica impossível?, disse Ilze, que é professora aposentada e leva a vida com muitas dificuldades. ?Eu fiz um empréstimo para ela poder ir a seleção nos Estados Unidos, mas no dia-a-dia muitas vezes não tenho dinheiro do ônibus para ela ir às aulas e tão pouco para uma alimentação adequada?, falou. Por tudo isso, Ilze considera a filha uma vencedora, e acha muito injusto se ela não conseguir o patrocínio.

A jovem bailarina está muito confiante que irá conseguir os recursos. ?Tenho muita fé que vou conseguir realizar esse sonho?, falou. Ela disse que vem mantendo contatos com a escola nos Estados Unidos, que já enviou os documentos para o visto. Também, está antecipando a conclusão dos estudos no colégio onde faz o último ano do ensino médio.

Serviço: Quem tiver interesse de ajudar a bailarina pode entrar em contato pelo e-mail nay?mini@hotmail.com ou telefone (41) 3372-9533. 

Voltar ao topo