Babá mata menino de 1 ano, jogado do segundo andar

A babá Sandra Alves Lopes, de 20 anos, jogou o primo de 1 ano, Davi Silva Santos, do segundo andar de um prédio da Rua Madalena Paraguaçu, bairro da Soledade, em Salvador. A criança morreu. Sandra afirmou ter atendido uma "ordem de Deus". Ela foi transferida hoje (11) da 2ª Delegacia de Polícia da capital baiana para o Presídio de Salvador onde aguardará julgamento.

É o segundo caso na cidade em circunstâncias semelhantes este ano: em março, Aline dos Santos, de 20 anos, matou o filho de 1 ano e 8 meses, ao jogá-lo do segundo andar do edifício onde morava seu ex-marido.

A babá Sandra foi autuada pela delegada Mary Angela de Souza Gama. Ela cantarolava, ensaiava passos de uma estranha dança e afirmava ter cometido o crime por inspiração divina. Freqüentadora da igreja evangélica Ministério Internacional, começou a apresentar distúrbios psíquicos após a morte a mãe, há dois anos e meio.

Foi para tentar ajudar Sandra a voltar à vida normal que o primo dela, o porteiro Pedro Lopes dos Santos, de 25 anos, pai da vítima, lhe deu o emprego de babá. A mãe do garoto Davi é comerciária e também não tinha tempo para ficar com o garoto.

Inconsolável, Santos não conseguia explicar a atitude de Sandra que, segundo ele, gostava muito de Davi. "Não passa pela minha cabeça porque ela fez isso", balbuciou.

Voltar ao topo