Avenida à beira-mar vai ser interditada na virada do ano

Para que turistas e moradores de Matinhos e Guaratuba possam acompanhar com mais segurança a queima de fogos da virada do ano na beira da praia, a Polícia Militar vai interditar a Avenida Atlântica ao trânsito de veículos nos dois municípios. A medida é necessária, segundo o comandante da PM na Operação Viva o Verão no litoral, major Ronaldo Antônio Maciel de Oliveira, para evitar acidentes e incidentes. ?Este tipo de providência tem inclusive o apoio da própria população, que aprovou nossa iniciativa em anos anteriores?, afirma.

O trânsito de veículos fica proibido entre 7 horas da manhã do domingo, dia 31 de dezembro, até as 4 horas da manhã do dia 1º de janeiro. Desde a manhã do domingo policiais militares e guardas municipais, no caso de Matinhos, estarão orientando os motoristas e explicando quais vias alternativas podem ser usadas conforme o destino buscado. Todas as vias fechadas vão estar sinalizadas com cones ou cavaletes. Apenas moradores poderão transitar com veículos até a entrada de garagem dos edifícios ou casas. Este é o terceiro ano seguido em que haverá a interdição.

Todo o litoral do Paraná deve receber cerca de 1,6 milhão de pessoas neste fim de ano. Apenas para as praias, entre Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, e Barra do Saí, em Guaratuba, são esperados 1,5 milhão de veranistas. Para garantir a segurança, além da medida de interdição em Guaratuba e Matinhos, vai haver o reforço no policiamento em todos os municípios e balneários. Os policiais, militares e civis, vão estar em viaturas, a pé, de moto e até com cavalos do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, de Curitiba.

O litoral paranaense, incluindo as cidades históricas de Paranaguá, Antonina e Morretes, deve receber, na virada de ano, em torno de 1,6 milhão de pessoas, segundo estimativa do comandante da Operação Viva o Verão pela Polícia Militar, major Ronaldo Antônio Maciel de Oliveira. Somente nas praias, desde Pontal do Paraná até Barra do Saí, são esperados 1,5 milhão de veranistas entre os dias 31 de dezembro e 1.º de janeiro.

Voltar ao topo