Auxiliar Ana Paula pode pegar gancho por erros contra Botafogo

Edson Rezende, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), disse nesta quarta-feira (24) que a auxiliar Ana Paula Oliveira vai ser afastada devido os erros que ela cometeu no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Figueirense, ontem. A bandeirinha assinalou dois impedimentos equivocados contra o time carioca, que foi eliminado da competição.

Em entrevista ao programa Redação SporTV, Rezende comentou os lances em que Ana Paula havia errado. "Ela estava mal colocada no lance do primeiro gol. Ela não estava na linha do penúltimo defensor", afirmou.

O lance aconteceu aos 12 minutos de partida, o meia Zé Roberto pegou um rebote do goleiro Wilson e a auxiliar marcou impedimento inexistente.

Porém, Rezende defendeu a auxiliar no segundo lance: "Ela interpretou que os jogadores do Botafogo estavam atrapalhando o goleiro. Não considero que ela tenha errado.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Vágner cabeceou para o gol, mas Ana Paula assinalou posição irregular do zagueiro Alex, que estava embaixo das traves. Ele não tocou na bola, mas a bandeirinha interpretou como se o zagueiro tivesse atrapalhado o goleiro do Figueirense.

Voltar ao topo