Yamaha YZ 250F é muito boa de curva

Na contra mão das tendências mundiais, a Yamaha manteve o carburador no seu modelo YZ 250F de 250cc quatro tempos, preferindo apostar numa ciclística completamente nova.

De acordo com os engenheiros da marca, tudo na YZ 250F -do novo quadro ao desenho do banco-foi projetado para oferecer um desempenho inigualável nas curvas.

O novo quadro de alumínio ganhou formato bilateral, aposentando o tradicional desenho de espinha dorsal. São duas traves superiores desenhadas especificamente para sustentar o motor de um cilindro e 250cc. Radiador e tanque de combustível foram reposicionados para contribuir com a centralização de massas. O cáster e o “trail” da roda dianteira ganharam novos ângulos.

Para aumentar a sensação de segurança do piloto ao acelerar nas curvas, o garfo invertido (“upside-down”) da suspensão dianteira teve seu interior redesenhado. Pois como bem lembra a apresentação da nova YZ 250F “uma prova de “motocross” é vencida ou perdida nas curvas”. Outra mudança ficou por conta da posição da mola traseira que foi alterada.

Para completar o conjunto, a Yamaha aprimorou ainda mais a ergonomia de sua 250F. Mas como o modelo 2009 era digno de elogios nesse quesito, a fabricante japonesa afirma que as melhorias ajudam o piloto (advinhe!) a contornar curvas com mais facilidade.

O banco é totalmente reto e o conhecido perfil esguio das motos azuis de “motocross” facilita se movimentar sobre a moto. E para se adaptar a cada piloto, o guidão agora é ajustável em quatro posições.

Resta agora aguardar as duas representantes da categoria 250cc disputarem ombro a ombro a liderança do mercado e também a das provas de “motocross”. Os modelos devem chegar as concessionárias das marcas no Brasil somente no próximo ano.

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