Volkswagen começa distribuir o novo Fox

A Volkswagen começou a distribuir os primeiros Fox para sua rede de concessionárias no último dia 3. A primeira carreta carregada de Fox saiu da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, com destino às cidades do norte do País, como Belém e Manaus.

O objetivo da empresa é abastecer toda a rede de concessionárias para que o modelo possa ser comercializado logo após o lançamento para imprensa, concessionários e importadores da América Latina, em eventos que começam dia 15 deste mês. A previsão de venda para este ano é de 8 mil unidades.

“Estamos muito confiantes de que o Fox será um sucesso”, disse Paul Fleming, presidente da Volkswagen. Ele disse também que foram mais de dois anos de desenvolvimento para resultar em um produto extremamente inovador, com tecnologia de ponta, “design” audacioso e conceito inteligente, sempre baseado nos desejos e anseios do consumidor.

Bastante motivada, a rede de concessionárias Volkswagen espera ansiosa pelo Fox. Para o presidente da Assobrav – Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen – Sergio Reze, o Fox chega para completar a gama de produtos da marca. Ele se refere ao espaço entre Gol e Polo.

“O Fox vai nos tornar mais fortes para enfrentar essa concorrência brutal que o mercado brasileiro vive”, destacou Reze, complementando que, além de bonito e confortável, o Fox tem todos os fortes atributos da marca. Desenvolvido 100% no Brasil, por engenheiros brasileiros, o Fox tem forte vocação global.

O carro é a principal cartada da marca alemã para retomar a liderança no mercado brasileiro. O novo modelo compacto ficará entre o Gol e o Polo e concorrerá com Fiesta, Corsa, Peugeot 206 e Clio. Depois que for lançada a versão 1.6 com cinco portas o carro poderá conquistar compradores das minivans pequenas, leia-se Fit e Meriva. Por enquanto, o Fox será vendido apenas com três portas e em três versões de acabamento: City (básica), Plus (intermediária) e Sport (topo de linha).

Além dos mercados latino-americanos, cujo abastecimento será de responsabilidade da unidade de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), o modelo será exportado também para a Europa, a partir de 2005. Os modelos que irão para lá serão produzidos na fábrica Anchieta (SP).

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