Range Rover passa por “face-lift”

Para celebrar quatro décadas do seu utilitário esportivo mais luxuoso, a Land Rover faz uma renovação na linha do quarentão que nunca saiu de moda.

Nos referimos ao Range Rover, modelo que aparece remodelado e começa a ser comercializado na Europa a partir de setembro.

Quanto à sua motorização, a montadora inglesa resolveu trocar a atual unidade de força 3.6 litros a diesel de 272 cv por um V8 4.4 litros de 313 cv. A transmissão também é novidade. O propulsor V8 é assistido agora por um câmbio automático ZF de oito velocidades – com borboletas atrás do volante.

A marca de zero a 100 km/h é cumprida em 7,5 segundos, de acordo com informaçõs da Land Rover. Por conta dos novos componentes eletrônicos do modelo, a montadora promete um aumento de 15% na potência e 9,4% no torque.

A Land Rover anuncia ainda uma economia de combustível de 18,5% e um consumo de 12,8 km/l em ciclo combinado para o reestilizado Range Rover. As emissões de CO2 foram reduzidas em 14%. Entre os novos opcionais do Range, estão bancos traseiros reclináveis e vidros laminados.

No “design” exterior, há apenas mudanças muito sutis, como a nova grade dianteira. Existe ainda um “pack” de personalização, que varia de acordo com o mercado.

Na Europa, o pacote inclui pára-choques dianteiro diferenciado, que incorpora molduras para os faróis de neblina, grade dianteira e acabamento Titan, além de novo pára-choque traseiro e ponteiras do escapamento em aço inoxidável.

E sua gama de cores exteriores foi ampliada, tendo sido disponibilizadas duas opções novas: o Branco Fuji – que substitui o Branco Alaska – e o
Azul Báltico – em substituição do Azul Buckingham.

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