Piloto curitibano chega em 10.º lugar na categoria III do Endurance

A equipe Phoenix, da qual o piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem) correu em parceria com os paulistas Marcelo Camacho e Renato Rattes, o III GP Cidade de São Paulo, terminou em décimo lugar na categoria III e 16.º na Geral, na prova realizada no sábado passado. Depois de ter dois problemas com a roda traseira direita, a equipe teve ainda uma quebra de embreagem e perdeu muito tempo nos boxes. A vitória na Geral foi da dupla Paulo Bonifácio/Sérgio Burguer, a bordo de um Lamborghini, que completou as 233 voltas de prova no tempo de 7horas56min13s. Na categoria III a vitória foi do trio Alexandre Câmara/Renan Guerra/Giacomo Ferrero, com um Protótipo Spyder

Durante a primeira tocada com Renato Rattes, o Spyder da equipe Phenix teve problemas com a roda traseira direita e perdeu algumas voltas nos boxes. Na primeira pilotagem de Fábio Ebrahim (Transvalorem), assumindo na 17.ª posição e passou a imprimir seu ritmo de corrida, mas com muito cuidado, devido à pista escorregadia com a chuva que não parava em Interlagos, chegou a estar em 13.º lugar. Mas numa ultrapassagem a um retardatário, Fábio tocou na zebra e saiu da pista, afetando a roda traseira do carro. Parou nos boxes, a equipe arrumou o carro rapidamente e passou tocado por Marcelo Camacho.

Na parte final da corrida, quebrou a embreagem do Spyder n.º 92, onde a equipe Phoenix perdeu mais algumas voltas para arrumar o carro. ?Nosso carro estava bem preparado e acertado para esta corrida. Tivemos três quebras, o que dificultou o desempenho de nossa equipe, atrapalhando a nossa pretensão de pódio no III GP Cidade de São Paulo. Mas o que valeu foi a experiência, pois eu nunca tinha participado de uma prova de longa duração e gostei muito. Agora vamos continuar as negociações para a temporada 2008?, disse Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).

Ao fim de 233 voltas, os 20 primeiros colocados foram: 1.º) Bonifacio/Burger, em 7h56min13s310; 2.º) Longo/Serra, a duas voltas; 3.º) Camara/Guerra/Giacomo, a 18 voltas; 4.º) Carlos/Felipe/Paoletti, a 21 voltas; 5.º) Gonçalves/Cola/Luciano, à 29 voltas; 6.º) Prado/Dilser/ Rebellato, a 30 voltas; 7.º) Halle/Castilho/Steinbruch, à 32 voltas; 8.º) Assunção/Marote/Martins, a 39 voltas; 9.º) Romera/Freitas, a 39 voltas; 10.º) Olio/Biem/Sanches, a 40 voltas; 11.º) Fortunato/Brandão/Piedade, a 47 voltas; 12.º) Vilas Boas/Carlos/Vilas/Carrareto, a 52 voltas; 13.º) Asciutti/Sawaya/Vilela/ Cunha, a 61 voltas; 14.º) Sergio/Guilherme, a 63 voltas; 15.º) Estites/Paiva Jr./Luque, a 69 voltas; 16.º) Marcelo Camacho/Renato Rattes/Fábio Ebrahim, a 98 voltas; 17.º) Santos/Martins/Barbosa, a 100 voltas; 18.º) Mauro/Frederico/Gresse, a 104 voltas; 19.º) Paulo/Edson, a 113 voltas; e em 20.º) Cintra/Ribeiro, a 148 voltas.

Voltar ao topo