Peugeot mostra o monovolume 1007

A Peugeot está apresentando oficialmente seu mais novo modelo europeu: o monovolume 1007. O modelo – versão de produção do protótipo Sésame, apresentado durante o Salão de Paris (França) de 2002 – é o primeiro a receber quatro números no nome e poderá ser encontrado nas revendas européias da marca somente no primeiro trimestre de 2005 por aproximadamente 13,1 mil euros. Sob o capô, o monovolume contará com três opções de motor: dois a gasolina (1.4 litro de 75 cv e 1.6 litro de 110 cv) e um diesel de 1.4 Hdi de 70 cv. Todas as versões são oferecidas, de série, com câmbio manual de cinco marchas. No entanto, segundo a montadora, os modelos a gasolina também poderão ser equipados com câmbio automático.

Entre as novidades do 1007, a que mais chama a atenção é a porta deslizante, que tem como objetivo facilitar o acesso e saída do veículo. Elas podem ser acionadas por meio de controle remoto, um botão localizado no painel de instrumentos e também nas maçanetas internas.

Outro ponto forte do monovolume é a modularidade de seu interior. O banco do passageiro da frente pode ser rebatido e transformado em mesa e os assentos traseiros podem ser ajustados nas mais diferentes configurações, fato que garante um espaço no porta-malas que varia entre 178 e 364 litros.

Além disso, o veículo dispõe de diversos porta-trecos, localizados debaixo dos bancos, no painel de instrumentos, nas laterais das portas, entre outros lugares. O 1007, que possui 3,73 metros de comprimento e 1,61 metro de altura, tem capacidade para transportar até quatro passageiros.

De acordo com a Peugeot, para o desenvolvimento do 1007 foram investidos 560 milhões de euros, valor aplicado principalmente na adequação da fábrica francesa de Poissy, local onde o veículo será produzido em ritmo de 130 mil unidades/ano.

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